Evolução profissional – Performance técnica e comportamental
Para o seu crescimento profissional é necessário estar em constante mudança e evolução.
Há alguns anos atrás as empresas contratavam e se permanecia na mesma por competência técnica.
Hoje as coisas mudaram, as empresas não perguntam somente : “0 que você tem de habilidade técnica. ” e sim “como você é, ou seja, se o seu comportamento é baseado em iniciativa, disciplina, flexibilidade, maturidade emocional, se tem capacidade de lidar com situações de stress e/ou pressão e de receber feedbacks como uma oportunidade para aprender e crescer. Você é este profissional?
As exigências de um profissional, não se restringe apenas a conhecimentos técnicos, mas sim, na soma de competências técnicas e comportamentais o momento é atender as expectativas da empresa e vice-versa.
É importante saber a diferença entre competência técnica e comportamental. Ser técnico é ser bom em determinada tarefa e tem que estar sempre se atualizando, evoluindo.
Ter competência comportamental significa possuir habilidades e atitudes positivas em seu dia a dia, é colocar em prática a criatividade, flexibilidade no trabalho em equipe, facilidade no contato com pessoas, foco no resultado e compromisso com o futuro da empresa. Por que compromisso com futuro da empresa? Porque quando se tem uma atitude positiva, a empresa gira sem erros e todos caminham em um processo de oportunidade e crescimento.
Como você tem conduzido sua performance técnica e Comportamental?
Você está com suas competências combinadas? Ou esta responsabilizando a empresa ou os pares por não evoluir, não mudar? É inquietante não é mesmo?
Lembre-se, se quer se destacar no mundo corporativo, construir uma carreira de sucesso, o perfil tem que estar alinhado. Sua evolução profissional estará garantida se comprometer-se com essas ações.